sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Sobre o programa "Papo Calcinha" - Será que to ficando careta?





Desde que me conheço por gente, me lembro de ter sido criado pelos meus pais com total liberdade.(não confunda liberdade com libertinagem).

Em minha casa sempre conversamos sobre todos os assuntos abertamente: Drogas, sexo, nudez, homossexualismo, Religião, música etc..., principalmente com minha mãe que, modéstia parte, estava no mínimo 10 gerações a frente da geração dela.

Nunca houve taboo sobre nenhum assunto pois meus velhos sempre acharam que se não orientassem a mim e a meu irmão, nós aprenderíamos na rua, o que poderia nos levar a ter uma visão distorcida das coisas.

Então sempre conversei abertamente sobre sexo, que é o tipo de assunto deveras normal para mim. Falo de sexo com qualquer pessoa, em qualquer horário e em qualquer local sem o menor pudor.

Acho que conversar sobre sexo é saudável e super importante para a formação dos adolescentes e jovens, que, bem informados, se tornarão adultos emocionalmente saudáveis e sexualmente maduros, sejam homens ou mulheres.

Polêmicas a parte, quem me conhece sabe que não tenho qualquer tipo de preconceito. Mas creio sinceramente que hoje em dia há uma banalização geral do sexo. O sexo virou um grande produto. Um grande negócio.

Ontem, na hora do almoço, um amigo me perguntou: Junior já viu as duas minas do "papo calcinha", apresentadoras do programa da multishow? Elas deram uma entrevista no Jô Soares. Assista!

Confesso que nunca tinha ouvido falar do programa, mesmo porque não tenho muito tempo pra assistir televisão.

Pois bem, hoje resolvi assistir a entrevista e um capítulo do programa.

Fiquei um tanto quanto chocado! Não pelos assuntos em si, (Sexo oral, Sexo Anal, sexo a três e etc) mas pela maneira, ao meu ver, um tanto quanto vulgar de se tratar assuntos tão importantes.

Veja bem, não acho que a linguagem trouxe a vulgarização, pois as vezes é necessário ser direto e reto para se falar sobre o assunto, mas o jeito de se gravar o programa, me transmitiu a vulgaridade.

Talvez, eu esteja errado, mas ao assistir o programa, captei imagens e cenários que ao meu ver me lembram muito sets de filmes pornográficos. Me corrijam se estiver enganado.

Não sou santo e estou longe de ser, mas Closes um tanto quanto apelativos nos corpos das meninas, taças com champanhe.. hmm ... Sinceramente me transmitiu uma imagem diferente de apenas mulheres debatendo sexo.

Transmitiu-me sedução! O programa chama mais a atenção por ter lindas mulheres falando de suas experiências sobre sexo, do que sobre o assunto em si e principalmente pela maneira um tanto quanto vulgar, ao meu ver, de como mostram essas mulheres.

Sei lá, queria saber o que você pensa.!

Será que depois de velho to ficando careta?

kkkkkkk

Abrax

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Como é difícil dizer “Eu amo você”

É impressionante a capacidade que algumas pessoas tem em marcar nossas vidas durante os longos anos que nos acompanham.

Muitas vezes deixam um sinal tão profundo inserido em nosso coração que, por mais que tentemos impedir, se instalam para sempre no dna de nossa alma.

Geralmente isso acontece com as pessoas que mais amamos e que são verdadeiramente importantes para nós. Mas ao mesmo tempo em que sabemos de sua importância, deixamos de dizer o quanto nós ás amamos.

Foi em uma de minhas reflexões que percebi algo: Por que é tão difícil dizer “Eu Amo você”.

Passamos anos ao lado daqueles que nos apóiam e que sempre estão conosco, sejam pais, amigos, esposas, filhos. Mas nunca falamos abertamente e sem medo: “fulando” eu amo vc!

Por que será? Medo de ser tido como fraco? Como alguém sensível?

Se você pensa dessa maneira, quero apenas te lembrar que a cada segundo que passa, você perde a oportunidade de dizer o quão importante elas são para você. Você deixa de dizer tudo o que elas significam em sua vida.

Aproveite enquanto ainda pode. Não perca mais tempo. Pegue o telefone e ligue. Vá até a casa dela e diga, pois amanhã, pode ser que ela já tenha partido e você amargará a tristeza de não poder ter dito ao menos uma vez “eu amo você”.

Best Regards!

Junior




terça-feira, 6 de julho de 2010

Os melhores álbuns que ouvi no primeiro semestre de 2010.


Bom essa semana finalizei a audição de mais de 50 álbuns que selecionei para escutar no primeiro semestre desse ano. Os álbuns abaixo citados são muito bons e escutei repetitivamente.

Não propus uma ordem propriamente dita de classificação, mesmo porque cada um tem um estilo diferente que vai da world music ao metal.


Cabe ainda lembrar que os álbuns abaixo listados podem não ter sido lançados no ano de 2010 pois para mim, o que vale é o ano que o conheci.

Chega de papo e vamos la:


01 Kings of Leon – Only by the night - Essa banda simplesmente me conquistou. Rock simples mas muito bem feito. Uma das bandas mais criativas que ouvi nos últimos tempos. Destaque ao Baterista Nathan Followill . Suas linhas de batera são loucas. Quando vc pensa que ele vai repetir o compasso, ele alterna. Gostei muito e recomendo. Rock pop de primeira.


02 Andy Timmons – Ear X-Tacy - Guitarrista norte americano que faz um som instrumental ESPETACULAR. Destaque para a musica “Cry For You” impossível não ouvir repetitivamente.


03 RevolucionnáriosRevolucionnários - Banda independente brasileira que tem nos vocais e no baixo Champignon ex baixista do Charlie Brown. O cd é irado. Cara talentoso e muito gente boa com quem passei a ter maior contato do ano passado pra cá. Álbum difícil de achar, mas se quiser me pede.


04 Ayo Joyful - Cantora Nigeriana que mora na Alemanha, faz um World Music interessante. Uma voz que me conquistou. O cd apresenta canções lindíssimas com letras que falam de amor de uma maneira muito simples e muito direta. Destaque para as musicas “What is love” e “Down on my knees”. Muito bom. Recomendo.


05 Mudvayne The End of All Things to Come - Um New Metal muito louco. Pegada de Pantera. Não sei explicar. Ouvi e rolou a vibe. Curti e recomendo. O baterista Matthew McDonough é um show a parte. Destaque para a musica “Wold so cold”.


06 Letter 7 Salt of the Earth - Banda de Hard Rock Cristã Norte Americana. Muito som. Os caras me parece que são produtores. Destaque para a musica “Almost Home”. Legal demais ouça em: http://www.myspace.com/letter7rocks


07 Heaven and Hell The Devil You Know Último trabalho de Ronnie James Dio antes de sua morte, esse album é simplesmente uma aula de Heavy Metal. Tomy e Dio mostrando por que são e sempre serão os reis do metal.


08 Foo FigthersThe best of – Não preciso nem falar da banda. SUPER COLETANIA. só senti falta da musica DOA para a coletânea estar perfeita.


Bom esses são os melhores trabalhos que ouvi esse primeiro semestre. Ë claro que tem outros bons álbuns, mas acho que esses são os mais completos por que da pra se curtir no mínimo 50% das musicas.


Se quiser mais dicas escreva para athayde_jr@hotmail.com ou adicione o endereço ao MSN.


Valeu.


Abrax!


terça-feira, 29 de junho de 2010

O lance do Argos!


Ontem a noite estava recluso a minha residencia (bonito isso neh?) logo após chegar da academia.

Pra quem nao sabe eu tenho um cachorro Chamado Argos da raça Weimarener que eh meu grande parceiro.

O Argos eh um cachorro engraçado. Ele eh ciumento, turrão e tudo eh do jeito dele saca? Pois bem, ele sabe que detesto que suba na minha cama. Nunca o deixo subir. Mas como ele eh turrão,descobriu uma tática.

Ele espera eu entrar no banho. Depois de verificar umas 3 vezes se estou no banho mesmo.. la vai ele.. PUMBA faz o enrroladinho com meu ededrom e deita .. .Vira o Rei!!!!

Quando saio do chuveiro e ele ouve a porta do box abrindo ele pirulita rapidamente.

Ai ontem... aconteceu a mesma coisa.. e falei pra ele. PO VC SABE QUE NAO GOSTO QUE VC FACA ISSO, Eu FICO NERVOSO, MAS VC FAZ DO MESMO JEITO.

Foi ai que Deus falou comigo: Junior é exatamente isso o que vc faz comigo. Eu digo.. nao faca isso, ou nao faça aquilo. VC VAI LA E FAZ...

Mas do mesmo jeito que vc ama seu cachorro e nao desiste dele, eu amo vc e não desisto de ti! Voce é turrão e só faz o que quer!

Agora tenho certeza que preciso acertar muito pra poder agradar a Deus!

Queria compartilhar isso!


abrax

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Inicio, meio e fim





  • Essa semana uma amiga me emprestou um texto tirado da superinteressante de maio de 2010. Resolvi postar a integra aqui.

Você se apaixona. Fica junto. E um dia tudo acaba. Nada é mais imprevisível do que o coração humano, certo. Errado. A ciência está começando a descobrir que existe, sim, lógica no amor. E até uma fórmula.

Rotina também é bom. Graças a ela, nós fazemos filhos, formamos uma família, enriquecemos e até vivemos mais. Mas nem tudo são flores: é nessa alegria que está co começo do fim do seu relacionamento.

Tudo acaba um dia. Geralmente, 7 anos depois que começou – quando a monogamia deixa de fazer sentindo para o seu corpo. Entenda por que é tão difícil ficar junto para sempre. E se prepare: você vai viver uma nova paixão.

Início
Você perde o sono, a fome, sobe às nuvens e sente a vida virar de ponta-cabeça. Mas o que, afinal, faz com que uma pessoa se apaixone por outra?

“Quer viver um grande amor? Pergunte-me como.” Parece uma promessa de charlatão – afinal, não existe nada mais imprevisível que a paixão, certo? Milhões de palavras foram gastas, ao longo dos séculos, para descrever os mistérios dela. Do matemático Blaise Pascal (“o coração tem razões que a própria razão desconhece”) ao físico Albert Einstein (“como a ciência poderia explicar um fenômeno tão importante quanto o amor?”), todas as maiores mente da humanidade se declararam impotentes frente aos mistérios e caprichos da paixão. Elas estavam erradas. A ciência está começando a descobrir que existe, sim, lógica no amor. E, quem sabe, até uma fórmula. Matemáticos da Universidade de Genebra estudaram 1074 casamentos, analisando diversas características dos cônjuges, e chegaram a uma fórmula do que seria o par ideal – com maior taxa de felicidade e menor risco de separação. A mulher deve ser 5 anos mais jovem e 27% mais inteligente do que o homem (o ideal é que ela tenha um diploma universitário, e ele não). E é preciso experimentar bastante antes de decidir: uma análise feita pelos estatísticos John Glibert e Frederick Mosteller, da Universidade Harvard, apontou que, se você se relacionar com 100 pessoas durante a vida, suas chances de encontrar o pari ideal só chegam ao auge na 38º relação. Faça tudo isso e você será premiado com 57% mais chances de ser feliz. Mas, se você achou essas condições meio sem sentido, ou no mínimo difíceis de seguir, acertou. As conclusões são puramente estatísticas, ou seja, projetam um cenário ideal e não levam em conta as decisões que as pessoas realmente tomam: praticamente todos os casais estudados pelos cientistas suíços (para ser mais exato, 99,81%) não viviam seguindo à risca a fórmula. Afinal, as pessoas não são equações. São uma pilha de neurotransmissores, hormônios – e experiências.

Imagine que você está numa festa. Muita gente interessante, troca de olhares, azaração. Na dança do acasalamento humano, os homens dão mais valor à beleza e à juventude – e as mulheres estão mais preocupadas com o nível socioeconômico do parceiro (sim, isso inclui dinheiro). Você provavelmente já sabe disso. É universal. “Num levantamento que fizemos com 10 mil pessoas, 37 países, essas diferenças sempre se mantiveram – independentemente de local, habitat, sistema cultural ou tipo de casamento”, afirma o psicólogo evolutivo David Buss, da Universidade do Texas, em seu livro A Evolução do Desejo. O que você não sabe é que essa diferença não é um clichê sexista – tem uma explicação cerebral. Quando o homem olha uma foto de sua mulher ou namorada, sua atividade cerebral se concentra nas áreas de processamento visual – como a área fusiforme, que processa as imagens de rostos. Já quando a mulher vê o homem, aciona circuitos relacionados a memória, atenção e motivação – como o corpo do núcleo caudato e do septo. Conclusão: para as mulheres, a beleza realmente não é o principal.

Ela é importante. Mas não é um objetivo em si; é um instrumento que a mulher usa pra descobrir mais sobre o homem. Um estudo da Universidade de Michigan comprovou que, quando estão cogitando ficar ou ter um caso passageiro, as mulheres costumam preferir homens de traços bem marcados, masculinos. Mas, na hora de pensar numa relação séria, optam pelos que tem traços mais delicados. Isso acontece porque os homens de traços duros costumam ser saudáveis e passar genes de boa qualidade para os descendentes – e por isso são considerados instintivamente atraentes pela mulher. Mas eles também geralmente têm mais testosterona – hormônio que aumenta a propensão à violência e à infidelidade.

Ou seja: os machões não são bons pares. E parecem estar saindo de moda. Pesquisadores da Universidade de Stirling, na Escócia, apresentaram uma série de fotos de homens para 4791 mulheres de 30 países, entre eles o Brasil. E descobriram o seguinte: quanto melhor o sistema de saúde de um país, mais as mulheres preferem homens com traços femininos. Isso acontece porque, existindo menos doenças, as mulheres não dependem tanto de genes superiores (presente nos machões) para gerar descendentes saudáveis. E passam a preferir homens com rosto delicado. Mas no Brasil, caso você esteja se perguntando, ficou em último lugar no estudo – nossas mulheres, junto com as mexicanas, são as que mais preferem homens com cara de machão (Bélgica e Suécia por outro lado, são o paraíso para homens mais delicados). “Homens muito atraentes costumam ir atrás da estratégia de reprodução mais convincente para eles: as relações de curto prazo. Já os mais femininos tendem a ser melhores provedores”, afirmou a psicóloga Lise DeBruine, autora do estudo, ao jornal inglês Guardian.

Seja como for, um pouquinho de feiúra pode até ajudar o homem. Um estudo feito em 2008 pela Universidade do Tennessee avaliou que 82 casais e descobriu que, quando uma mulher é linda e o homem apenas razoável, o casal se comporta de forma mais positiva, com mais harmonia e companheirismo. A tese é que, como o homem está recebendo algo que valoriza muito, a beleza, ele dá duro para manter o relacionamento – o que acaba melhorando seu convívio com a mulher.

Chegue mais perto
Vocês se olharam, se interessaram, alguém tomou a iniciativa de ir falar com o outro. Antes mesmo de abrirem a boca, seus corpos já começaram a se comunicar. Sabe quando as pessoas dizem que “bateu uma coisa de pele”? Isso realmente existe. E tem fundamente científico. Preferimos pessoas cujo sistema imunológico seja complementar ao nosso, com que possamos gerar descendentes geneticamente mais variados, com maior capacidade de resistir a doenças. E, como ninguém tem placa na testa dizendo qual tipo de sistema imunológico tem, o jeito que o corpo inventou de perceber e comunicar isso foi o cheiro.

Ok, o cheiro combinou e vocês partiram para a conversa – que pode ou não dar certo. O que precisa acontecer para que ela não acabe num silêncio constrangedor depois de 10 minutos? Sua história pessoal, os valores da família, da comunidade, as relações que já viveu, tudo isso ajuda a moldar o que você espera das pessoas – principalmente aquelas com as quais pretende ter algum tipo de relacionamento amoroso. “Enquanto crescemos, vamos criando um conceito da pessoa por quem iremos nos apaixonar, baseado nos exemplos que encontramos por ai. E os parceiros que encontramos podem corresponder a essa expectativa ou não”, explica Semir Zeki, neurologista da University College London e autor de estudos sobre o cérebro das pessoas apaixonadas. Existem muitos teste que ajudam a descobrir qual o seu tipo de personalidade e saber quais outros combinam com ele.

Mas o que vai acontecer daqui pra frente no relacionamento tem mais a ver com a dança dos hormônios dentro da sua cabeça. Ou você já viu alguém tomar racionalmente a decisão de se apaixonar? A natureza criou três mecanismos cerebrais que controlam o amor nos seres humanos: luxúria, paixão/romance e ligação. O mecanismo da luxúria (desejo sexual) está ligado a quantidade de hormônio testosterona – tanto em homens quanto em mulheres. Já o impulso da paixão e do romance é alimentado pela dopamina. E o terceiro sistema da ligação e do companheirismo, é alimentado pela ocitocina (nas mulheres) e pela vasopressina (nos homens). Ou seja, uma mulher pode amar o marido, estar apaixonada pelo vizinho e sentir atração pelo Johnny Deep, tudo ao mesmo tempo. Uma confusão só. “É como se houvesse uma reunião de comitê na sua cabeça”, brinca Helen Fisher. E, para complicar ainda mais as coisas, esses sistemas interferem uns com os outros. Uma coisa leva a outra, principalmente quando as pessoas vão para a cama. O sexo pode aumentar os níveis de dopamina – que provoca paixão e romance. E o orgasmo provoca a descarga de ocitocina e vasopressina – os hormônios da ligação. É por isso que, biologicamente, não existe sexo 100% sem compromisso. Você sempre corre o risco de acabar se apaixonando por alguém com quem não tinha intenção de se envolver.

E assim foi pra vocês. A noite incrível, e parece que a paixão está começando a rolar. Como ter certeza? É mais fácil. Você vai ficar meio aéreo, passar a comer e dormir menos e ficar horas e horas pensando na pessoa amada – um comportamento compulsivo, similar ao dos viciados em drogas. É isso mesmo: o neurotransmissor da paixão, a dopamina, é o mesmo envolvido nos casos de dependência química. E mexe com uma parte muito profunda do cérebro: o núcleo accumbens, que controla o sistema de recompensa – mecanismo que faz o indivíduo buscar coisas prazerosas (como comida, sexo ou amor). Ele tem uma influência incrivelmente forte sobre nós. “O sistema de recompensa avisa para o cérebro sempre que uma coisa boa está para acontecer. Ficamos altamente motivados, antecipando o prazer que virá”, diz Suzana Herculano-Houzel, neurologista da UFRJ e autora do livro Sexo, Drogas, Rock n’Roll ... e Chocolate – O cérebro e prazeres da vida cotidiana.

A partir de agora, sua felicidade depende da outra pessoa. Se ela telefona ou manda um e-mail, você vai ao paraíso. Quando ela some, você vive uma agonia lenta, desesperada. Se você está sentindo tudo isso, comemore. Está apaixonado.


Meio
Morar junto. Casamento. Filhos. Tudo isso é muito bom – faz você ficar mais rico e viverem mais. Sim, a paixão vai diminuir. Mas isso não é o fim.

Parabéns. Você encontrou sua cara-metade, namorou, começou uma relação estável. Vocês moram juntos, saem juntos, fazem tudo juntos – suas personalidades estão grudadas, e é até difícil sabe onde uma começa e a outra termina. Uma situação extremamente rara: entre os mamíferos, apenas 3% das espécies são monogâmicas. Por que estamos entre elas? Há milhões de anos, nossos ancestrais desceram das árvores e começaram a andar eretos. Um pequeno passo para o hominídeo, um grande salto para a humanidade e uma complicação danada para as fêmeas – que não conseguiam mais carregar os filhotes nas costas, como fazem os chimpanzés. Como não tinha jeito de colher raízes e se defender de leões e ao mesmo tempo segurar bebês nos braços, elas passaram a precisar da proteção e do sustento masculino. Parta o homem, seria muito dispendioso alimentar e defender mais de uma mulher. Pronto: monogamia. Além disso, com o tempo, o cérebro humano foi ficando maior. E aí as mulheres passaram a ter dificuldades para dar luz a bebês tão cabeçudos por seu canal de parto estreito. A pélvis não podia crescer, ou os humanos não conseguiriam mais andar eretos. Algumas mulheres conseguiram paris filhotes mais imaturos, garantindo a continuidade da espécie. Mas significa que os bebês passaram a nascer ainda mais indefesos (um humano leva 18 anos pra ficar adulto, 8 a mais que um filhote de chimpanzé) e dependentes da mãe. Aí, a natureza veio ao socorro das mulheres estafadas. Criou o terceiro mecanismo cerebral do amor – o da ligação e do companheirismo. É um amor profundo, que deixa as pessoas calmas e seguras. Foi ele que possibilitou a criação de famílias e fez nossa espécie chegar onde chegou. E tem várias vantagens biológicas, como estender a vida do homem em 7 anos e a da mulher em 2 (ele porque passa a se alimentar melhor, ela porque fica mais rica ao incorporar a renda do marido). Em suma: a rotina conjugal é boa. Mas tem uma conseqüência ruim – faz a testosterona despencar. Foi essa a conclusão de um estudo da Universidade Harvard, que analisou os níveis hormonais de 58 homens. Sem testosterona, os casais vão perdendo a vontade de sexo. E é aí que os problemas começam. Sem o mesmo encantamento de quando estavam apaixonados, as pessoas ficam menos tolerantes, e começam a ver o outro como ele realmente é.

E aqueles casais que estão juntos há décadas e ainda se dizem apaixonados? Cientistas dos EUA monitoraram o cérebro de pessoas nessa situação e constataram que as áreas do cérebro relacionadas à paixão e aos romances realmente se acendiam quando elas pensavam na pessoa amada. A paixão pode, sim, durar para sempre. Mas isso só acontece com algumas pessoas – e ninguém sabe por quê. O fato é que, para a maioria, a paixão diminui com o tempo. E isso faz sentido. Seria difícil cuidar dos filhos e tocar a vida atordoado por aquela intensidade do início de romance. Mas como fazer a relação dar certo? Existem recomendações que você já conhece (ter bom humor, não brigar por bobagens etc.). Tudo isso funciona. Mas só se você adotar a postura correta – que nem sempre é a mais óbvia. Um estudo da Universidade da Califórnia revelou que na Índia, onde 95% dos casamentos são arranjados, os casais têm níveis mais altos de satisfação e amor do que no Ocidente. É porque começa, a relação sem esperar grande coisa: o amor nasce pequeno e cresce com o tempo. Aqui, ao contrário, jogamos toda esperança do mundo nos ombros da pessoa amada, e o amor inevitavelmente vai diminuindo. O certo é não alimentar expectativas. Também tenha o hábito de ficar um pouco longe da outra pessoa, pois isso atiça o sistema de recompensa do cérebro. “A expectativa da recompensa é quase mais prazerosa que a recompensa em si”, afirma o neurologista Semir Zeki. E tome cuidado com o excesso de familiaridade. Um estudo feito nos anos 70 com crianças israelenses criadas juntas num kibuts constatou que os meninos e as meninas se tornaram grandes amigos depois de adultos. Mas nenhum deles se casou> foi impossível sentir desejo por alguém tão familiar. O desejo está no que é novo. Falando nisso, não se acanhe. “A pornografia aumenta os níveis de testosterona”, afirma a antropóloga Helen Fisher. Ela recomenda que os homens acessem sites eróticos. Seja como for, não se acomode. A evolução percorreu milhões de anos para que vocês pudessem estar juntos. Aproveite a felicidade a dois – que, segundo um estudo feito na Inglaterra, tem auge aos 2 anos e 11 meses de relacionamento. A cizânia começa na próxima página.

Fim
Tudo acaba um dia. Geralmente, 7 anos depois que começou. Veja por que podemos abandonar (e até odiar) quem amamos um dia.

Vocês trocaram mensagens bobas pelo celular, dividiram brigadeiros de panela, assistiram TV juntos largados na poltrona e dormiram de conchinha. Foram, enfim, o centro da vida do outro. Mas agora é cada um para o seu lado. E sempre fica um enorme ponto de interrogação: se era tão bom, por que acabou? Para entender, é preciso voltar no tempo e fazer um passeio pelas savanas africanas, 3 milhões de anos atrás. O homem caçava e protegia a família. A mulher cuidava dos filhotes. Mas, em determinado momento, os casais se separavam. O objetivo da família nuclear – nome técnico que os antropólogos dão ao conjunto de pai, mãe e filhos – era garantir que o homem ficasse por perto tempo suficiente para criar o filhote. Somente isso. Quando o filhote já estava crescidinho e não exigia atenção integral da mãe (que por isso podia voltar a se virar sozinha), o pai estava livre para ir embora e procurar outras fêmeas para procriar.

E daí que vem a chamada crise dos 7 anos. Esse é o período necessário para que uma criança se torne minimamente independente. Um estudo da ONU revelou que o número de separações ai aumentando a partir do 3º ano dos relacionamentos e atinge o pico no 7º ano – quando começa a declinar. Ou seja: o 7º ano realmente é a hora da verdade da relação. No filme O Pecado Mora ao Lado, de 1955, Marilyn Monroe faz o papel de uma mulher que se relaciona com um homem casado. Sabe qual é o nome original do filme, em inglês? The Seven Year Itch, ou “A Coceira dos 7 anos”. Porque é justamente nesse momento que a relação está ameaçada – pela comichão de trair.

As estatísticas variam, mas entre 50 e 60% dos homens têm sexo fora do casamento, contra 45 a 55% das mulheres. O aumento da infidelidade tem a ver com a independência delas, que já são quase a metade da força de trabalho e estão diminuindo rapidamente a distância financeira para os homens (nos EUA, 22% das esposas já ganham mais do que os maridos). Mas as raízes disso estão dentro do cérebro. Lembra-se de quando dissemos, na primeira reportagem desta série, que os sistemas cerebrais (luxúria, paixão/amor e ligação) eram independentes? Isso tem um motivo – e não é complicar os relacionamentos. Pelo contrário: surgiu para que nossos ancestrais pudessem buscar estratégias reprodutivas diferentes. A mulher poderia ter um parceiro para protegê-la enquanto gerava os filhos de outro, enquanto o homem poderia espalhar seus genes alegremente por aí, com ouras mulheres. A natureza não queria o ideal romântico de amor eterno. Ela queria que tivéssemos um backup reprodutivo, um plano B genético, e nos meteu nessa confusão. E as circunstâncias também influem: na hora de decidir trair ou não, a relação do casal, a insatisfação com o parceiro, a oportunidade, tudo isso pesa.

Mas muita gente tem os genes, os hormônios, todas as oportunidades do mundo, e não trai. Nós não somos robôs biológicos. Mas é muito mais difícil resistir ao desejo de trair. Mas é muito mais difícil resistir a outro fenômeno, igualmente destrutivo para os relacionamentos: o ciúme. O mais engraçado é que nesse monstro de olhos verdes, como chamou Shakespeare, surgiu com o objetivo oposto – preservar a relação monogâmica. Ao primeiro sinal de infidelidade, soa o alarme e a pessoa fica atenta. E, como homens e mulheres desenvolveram estratégias distintas de reprodução, também sentem ciúmes de coisas diferentes.

Como para o homem é muito dispendioso criar o filho de outro homem, ele sente mais ciúmes da infidelidade sexual. Já para a mulher, não faria tanta diferença se o homem distribuísse apenas espermas para moças por aí: a grande ameaça é o envolvimento emocional, que coloca em risco a proteção e o cuidado que o homem dá a ela e aos filhos.

Em 2006, o neurologista japonês Hidehikp Takahashi fez exames de ressonância magnética no cérebro de homens e mulheres que comprovam essas diferenças. Quando sente ciúmes , o homem usa partes do cérebro ligadas a comportamentos agressivos e sexuais, como a amígdala e o hipotálamo. Já nas mulheres, a área mais ativada nas crises de ciúmes é o sulco temporal posterior superior, associado à percepção de emoções nas outras pessoas.

E a internet está piorando o ciúme. Uma pesquisa feita por psicólogos canadenses com 308 voluntários descobriu que as redes sociais, como Orkut e Facebook, alimentam o ciúme. Sabe por quê? Nada menos do que 74,6% das pessoas adicionam ex-namorados ou rolos como amigos nessas redes – que depois o cônjuge atual vai fuçar atrás de indícios.

Com ou sem ciúme, a verdade é que boa parte dos relacionamentos está destinada a acabar. Esse momento pode ser muito difícil. “A natureza realmente exagerou no que diz respeito ao fim dos relacionamentos”, diz Helen Fisher. Quando uma pessoa é abandonada, sua reação se divide em duas fases. A 1° é o protesto. É quando a pessoa fica fazendo promessas, doida pra reatar. Isso pode ser muito inconveniente. Mas ela não tem culpa. É o corpo agindo. “O cérebro estava acostumado com aquela recompensa, então faz você insistir mais e mais para tentar consegui-la de novo”, explica a neurologista Suzana Herculano-Houzel. O pânico de ver que não está dando certo pode acionar o sistema de estresse do organismo, que por sua vez estimula novamente a produção de dopamina – ironicamente, fazendo a pessoa se sentir ainda mais apaixonada.

Depois vem a 2° fase: aceitação. Depois de ver que o amado não irá mesmo voltar, muita coisa pode passar pela cabeça da pessoa – depressão, confusão, frustração. Até mesmo ódio. Mas por que sentir algo tão ruim por alguém que se amou? É que o ódio e o amor passam pelas mesmas partes do cérebro – a ínsula e o putâmen. “A diferença entre os dois é que, no ódio, existe mais capacidade de planejar as ações. No amor, o julgamento está prejudicado”, diz o neurologista Semir Zeki, da University College London. Então o ódio é mais racional que o amor? Não necessariamente. Mas ele tem sua função: é uma defesa do organismo para nos fazer seguir em frente. Em vez de ficarmos remoendo eternamente as dores, passamos a não querer mais ver a pessoa. “Assim como o cérebro associava coisas positivas a uma pessoa, ele pode passar a associar só sentimentos ruins, negativos”, diz Suzana Herculano-Houzel. Todos nós sofremos e fazemos sofrer. E, se isso servir de consolo, as celebridades também se separam e sofrem, talvez até mais do que as pessoas comuns. Já ficou famosa a chamada “maldição do Oscar”, que atingiria as vencedoras do Oscar de melhor atriz, nos últimos 12 anos, apenas duas atrizes não se divorciaram após ganhar o Oscar. E logo após deste ano, o marido da vencedora Sandra Bullock, foi pego tendo um caso extraconjugal.

Tem gente que mata (e se mata) por amor. Mas a maioria das pessoas supera as dores emocionais da separação. Um estudo feito pela Universidade Northwestern mostrou que terminar uma relação não é tão ruim quanto pensamos que vai ser – geralmente leva metade do tempo que achamos. Isso acontece porque a mente tende a voltar a seu estado inicial: cientistas da Universidade de Massachusetts provaram que, após um ano, as pessoas que ganham na loteria apresentam os mesmos níveis de felicidade que as que se tornaram tetraplégicas. Ambas voltam aos níveis de felicidade que tinham antes do fato extraordinário. E a melhor coisa para curar um coração partido é começar outro relacionamento. Disso você já sabe. Releia a primeira reportagem desta série, levante a cabeça, sacuda a poeira, vá a luta. Se não há bem que não se acabe, também não há mal que sempre dure. Força na peruca!

Texto: Jeanne Callegari
Edição 278 – Maio/2010 - Superinteressante

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Ronnie James Dio - A Voz do Rock


Fiquei muito triste no último domingo quando um amigo me ligou por volta de meia noite para dizer que o mundo havia perdido um mestre do heavy metal. Não acreditava e ainda não consigo acreditar que Ronnie faleceu.


Sei que é muito louco esse lance de ser fan. Mas sinceramente fiquei muito chateado. A quatro dias venho escutando sem parar os discos de Ronnie.


Não me importo com aqueles que possam me criticar, mas não poderia deixar de falar sobre essa personalidade emblemática do rock mundial.


Com uma voz simplesmente perfeita, Dio, na minha opinião era, é, e sempre será o melhor vocalista de metal de todos os tempos. Quem já ouviu a clássica "Stargazer" do Rainbow sabe muito bem do que estou falando. É impossível não se emocionar com a interpretação dele após o solo.


Poderia listar aqui umas 50 músicas que fazem de Ronnie o mestre. Mas além de Stargazer vou citar apenas mais duas: “Don’t talk to strangers – DIO ” e Man On The Silver Mountain - Rainbow.

Ninguém interpretava o rock como Ronnie. Suas obras a frente dos vocais do Rainbow e DIO serão eternas.


O álbum "Holy Diver" é simplesmente o melhor disco de heavy de todos os tempos. (Na minha opinião)


Como fan e admirador de seu trabalho, digo que o rock perdeu muito mais do que um baixista, produtor e vocalista. O mundo perdeu um mestre nas artes vocais. Deixo registrado que como músico, fui muito influenciado por suas composições.


É com muito pesar que escrevo esse post, pois nunca tive a oportunidade e a honra de assistir a um show dele.


Ronnie James Dio é insubstituível e o Rock nunca mais será o mesmo!


"Longa vida a obra e a memória de Ronnie James Dio"

segunda-feira, 19 de abril de 2010

"Voce é o que voce tem"



Cada dia que passa vejo o quanto o valor humano vai se tornando fútil e consumista.

É latente que a mídia tem bombardeado nossa vidas com o que havemos de comprar, vestir, usar etc... Enfim, isso resultou em uma regra da vida moderna "Voce é o que voce tem".

O Ser humano deixou de valorizar as coisas simples da vida como um beijo, um abraço sincero, um carinho desinteressado. Hoje pra você ser aceito, não basta ser um homem/mulher de caráter, um bom pai/mãe, ou um grande amigo/amiga com quem se pode sempre contar.

Hoje os valores são outros e bem diferentes daqueles que foram passados pelos meus pais. Lembro-me de meu pai sempre dizer: Junior, não importa o nível social da pessoa com quem você se relaciona, mas sim o caráter e a honestidade dela.

Hoje, tanto faz quem as pessoas são, pois: "Você é o que você tem"

O importante é o carro que você tem, a rua onde você mora e a quantidade de Tv's LCD que tem em seu apartamento. Você discorda de mim? Então faça uma reflexão:

- Se você ver seu amigo com um carro mil, antigo, um pouco judiado chegando a uma festa pensará o que?

Tenho certeza que o primeiro pensamento a vir em sua mente será o de fracasso. Você não se preocupa em saber se seu amigo teve algum problema ou se esta precisando de ajuda. Pois afinal de contas se ele não tem NÃO SERVE E PODE SER DESCARTADO.

Outro dia reparei a vergonha de uma pessoa que estava comigo ao sairmos de um determinado local aqui de minha cidade. Tenho um carro simples, um corsa ano 2001, preto, bem bonitinho. Batalhei muito para ter esse carro e ele marcou uma fase de muita luta em minha vida. Tenho uma situação estável, mas veja como a imagem eh tudo hoje em dia. Ela me pediu para sair por um lugar de modo que seus amigos não nos vissem sair, assim, as pessoas não nos viriam em um carro simples e não tão novo. O pior é que as pessoas que estavam no local moram em bairros de classe media baixa aqui do litoral. Te juro que eu nem esquento mais a minha cabeça, por que meus valores são outros. Mas beleza, Lista nas mãos e "RPC - Red Point checked"


Sabe, fico abismado com a capacidade que as pessoas tem em ser um personagem. Elas reinventam suas vidas, vendendo uma imagem de algo que na realidade não são. Pessoas que tem problemas de relacionamento em seus lares, mas não deixam transparecer absolutamente nada. Famílias totalmente desunidas. Tsc Tsc... que infelicidade!


Mas o mundo continua a pregar, você esta com problemas familiares? não tem problema chegou o novo "CHEVROLET” – adquira um e não tenha LIMITES.

Minha critica aqui é direcionada a essa babaquice toda. A esse consumismo imbecil cuja a sociedade brasileira é devota, a essa imagem projetada em você de um falso sucesso. Compre, tenha e seja alguém!

Só quero te avisar que, se um dia alguma coisa acontecer em sua vida e você não puder sustentar essa babaquice toda, vai perceber que ninguém se importa com quem você realmente é, mas sim, com o personagem que criou e vendeu. E tenho a certeza que irão dizer: - O que aconteceu com o fulano hein? Coitado!

Pense, reflita e pergunte-se aonde estão seus valores! Se um carro ou o lugar onde você mora traduz quem você é, não importando o pai (mãe), o amigo(a), o filho(a) companheiro(a) e homem (mulher) que existe de verdade ai dentro de ti, algo de muito errado esta acontecendo em sua vida e eu sinceramente tenho pena de você!

Abrax

Jr

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Entenda as legendas dos filmes para download



Se tem algo que todo mundo sempre me pergunta é sobre a qualidade dos filmes para download. Geralmente os titulos vem acompanhado de uma sopa de letrinhas(xvid,r5,pukka,tc,tc)que servem principalmente pra facilitar a identificação da origem do filme.

Mas antes de baixar qualquer coisa vale dar uma conferida no Vcdquality pra ver a qualidade e a pontuação de cada release. Por isso listei a baixo os mais usados ok? fiz uma compilaçào de tudo que encontrei na net.

Abrax!!!!

___________________________________________

CAM: Esse formato é pra quem esta realmente desesperado se mijando e se borrando pra assistir o filme. Ele é captado com uma camera dentro do cinema, a imagem é tremido, o audio é sempre abafado e vem de brinde as risadas das pessoas que estão junto no cinema.

TS (TELESYNC): O processo de captura é o mesmo da CAM, mas o diferencial esta em ter sido gravado com o cinema vazio e o source do audio vem direto (em vez de ser captado direto do microfone). É um formato um pouco melhor que a CAM, mas varia muito.

TC (TELECINE): O filme é gravado usando o processo de telecinagem, a imagem e som são bons, mas é um formato que ultimamente não tem aparecido muito, talvez por ser um metodo caro.

SCR/DVDscr) (SCREENER/DVD-SCREENER): São copias feitas apartir de VHS ou DVD promocional que são enviado para as lojas/locadora, esses filmes costumam vir com mensagens de anti-pirataria correndo no rodape ou numeros de serie que sao escondidos normalmente com uma terja preta, mas a qualidade da imagem é identico ao DVD/VHS comercial.

R5: Significa DVD região 5, Não sei bem para qual proposito a industria lançou este formato, mas basicamente é a imagem da pelicula telecinada sem nenhum tratamento na imagem, nem menu, nem opção de legenda, ma a gualidade da imagem é quase similiar ao DVD comercial.

DVDRip: É a copia de um DVD comercial para divx/xvid ou VCD, a qualidade é excelente

VHSRip: É a copia de VHS pra divx/xvid, mas esse formato caiu em desuso, antigamente os filem porno vinham nesse formato, mas hoje em dia nem isso.

TVRip: Episódios de TV que são de redes (capturados usando cabos digitais/satélite) ou de “PRE-AIR”, que usam as fontes de satélites que mandam o programa pelas redes com alguns dias de antecedências.

PDTV/HDTV: Os PDTV são capturados de uma TV com cartão PCI DIGITAL, normalmente gerando os melhores resultados. Muitas vezes vemos o rip rotulado como HDTV também, mas as diferenças entre esses dois termos são apenas técnicas.

SVCD/VCD/XVCD/XSVCD/KVCD/KSVCD: São VideoCDs e seus derivados formatados geralmente em mpeg1 ou 2. A qualidade não é muito bom por ter o bitrate muito baixo e normalmente o filme vem dividido em 2 partes.

KDVD: Formato de arquivo 100% compatível com MPEG_2, capaz de rodar em qualquer DVD Player Standard. Esta tecnologia habilita 6 horas de filme em Full D-1 720×480 num DVD, ou algo em torno de 10 horas em Half D-1 352×480 no meso DVD.

WS/FS: Refere-se ao aspect ratio do filme, ws para widescreen e fs para fullscreen

NTSC / PAL: NTSC e o PAL são os dois padrões principais usados através do mundo. NTSC tem um frame mais elevado do que o PAL (29fps comparado a 25fps), mas o PAL tem um definião de melhor qualidade. Os dois tipo de padrões podem ter variações, sendo que no Brasil usa-se o padrão PAL-M e nos EUA o NTSC, para TVs, vídeos-cassete, DVDs.

AC3: Codec de áudio conhecido como Audio Coding 3, é melhor que o Mp3 e é sinônimo para o Dolby Digital hoje em dia. Utilizado em alguns filmes com mais de 2 CDs, devido ao seu tamanho maior.

AAC: Advanced Audio Coding, será o sucessor do AC3. É baseado no AC3, mas acrescenta uma variedade de melhorias em diversas áreas. Atualmente é difícil encontrar um player ou hardware que suportem esse novo formato de áudio.

PROPER: Devido aos critérios, quem lançar o primeiro Telesync ganhou a corrida (por exemplo!). Mas se a qualidade desse release for ruim, devido alguns problemas na imagem ou som, e outro grupo tem outro telesync (ou a mesma fonte, mas em melhor qualidade) então a expressão PROPER é adicionada para evitar equívocos. PROPER é a expressão mais subjetiva encontrada, e as pessoas geralmente pergutam se o PROPER é melhor que a versão original. Muitos grupos lançam o PROPER em atos de desespero, para não perder a corrida. Um motivo para o PROPER deve ser sempre incluso no .NFO.

UNRATED: Versão sem cortes.(Normalmente os vídeos são editados para conseguir um classificação etária mais ampla nos cinemas, já em DVD são lançados completos)

LIMITED: Um filme limited significa que ele tem um número de exposições em cinemas limitados, normalmente estreando em menos de 250 cinemas. Geralmente filmes pequenos (como filmes de arte) são lançados nesse estilo.

INTERNAL: Um release interno é feito por vários motivos.Também rips de má qualidade são feitos nesse estilo, para não baixar a reputação do grupo, ou devido ao grande número já existente do filme. Um lançamento interno é disponibilizado normalmente em sites afiliados ao grupo, mas eles não podem ser trocados com outros sites sem a devida permissão. Alguns INTERNALs ainda correm pelo IRC/Newsgroup, dependendo da popularidade.

STV: Straight To Video. Filmes ripados de DVD que nunca foram para o cinema, caíram direto para as locadoras e TVs.

NUKED: Um rip pode ser “NUKADA”, banida por diversas razões. Se o grupo lançar como TeleSyncs, por exemplo, e não tem nada de “TeleSyncs”, ou o filme tem uma diferença na qualidade do áudio, outro exemplo, a partir de X minutos de filme. Então o nuke global ocorrerá e o grupo perderá seus créditos. Verifique sempre antes os releases para não pegar algo que foi banido, por má qualidade por exemplo. Se um grupo perceber que há algo errado com uma versão, eles podem requisitar um nuke.

sexta-feira, 19 de março de 2010

Sem TV e agora?



Cara, já parou pra perceber como somos dependentes daquela maldita caixinha? Essa semana minha Tv resolveu tirar umas ferias. Mandei arrumar e foi então que me dei conta de quão dependente eu sou dela.

Cheguei em casa na quarta feira e abri a geladeira como de costume. Belisquei alguma coisa e fui direto pra sala pra assistir "Two and a Half Man".

QUANDO VI QUE A TV NAO TAVA LA ME BATEU “O” DESESPERO.

Respirei fundo e pensei comigo: - Poxa é só uma televisão neh? Tem um monte de coisas pra fazer em casa :D

Pois bem. Peguei um livro e comecei a ler. Não deu 5 minutos e o sono veio forte. Tive que parar senão ia dormir as 19:20. TA LOCO??? DORMIR ESSA HORA ??? Nem o Avô de um amigo com 90 anos dormia essa hora.

Levantei e resolvi arrumar a cozinha. Quando terminei olhei no relógio e eram 20:30 ainda. Pouts e agora?

Ai arrumei a melhor tarefa de todas. Resolvi pegar a latinha de moedas pra contar quanto tinha de grana (que noia). O bom foi ver que tinha uma granita boa. (eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee)

Não eram nem 21:00hs ainda e lembrei que o jogo do Corinthians ia passar na TV. "VIXI" AI O DESESPERO FOI TOTAL. Ainda bem que tinha o Radio. :/

Pensei.. ah, Blz, Ligo na bandeirantes e vamos lá.

O jogo rolando e o telefone tocando.

DEFINITIVAMENTE NÃO DA.

Ou ouço o radio ou falo ao telefone. Com a TV isso já não rola, pq vc vai falando e assistindo ao mesmo tempo :D
(ISSO DAVA UM BOM STAND UP NÃO?)


Sei que o Corinthians marcou e eu nem ouvi! FIQUEI P***!

Olha que isso foi só o primeiro dia.

Hoje tem mais um dia sem tv. Quero só ver o que vai dar. Acho que vou pra casa de algum amigo sustentar meu vicio

Ser tele-dependente não é bom :D

abrax!

Jr

terça-feira, 9 de março de 2010

O Silêncio que fala!


Existem momentos na vida em que palavras não conseguem expressar os sentimentos de um ser humano por mais numerosas que sejam. São por muitas vezes incapazes de mostrar a profunda dor de uma alma ou a desilusão de alguém.

Foi justamente em um desses momentos que descobri um modo poderoso de me expressar, de demonstrar toda a minha indignação contra coisas que aconteceram em minha vida. Descobri que o silêncio fala!

O falar do silêncio fere mais que palavras. Amedronta e confunde os poderosos. Retira o controle dos que nos ofende exterminando sua sensatez. Coloca em xeque a razão!

O falar do silêncio é cruel, frio e impiedoso!

As vezes, o silêncio é a melhor resposta que podemos dar a uma traição e parafraseando Bjornstjerne, Sófocles e George Shaw, gostaria de terminar dizendo:

"há algo de muito ameaçador no silêncio: é por vezes o maior orgulho que se pode mostrar e quando muito prolongado, a mais perfeita expressão do desprezo".

Abrax

Junior

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Como vencer as decepções da vida!



Essa semana um amigo me procurou para desabafar e me contar as lutas pelas quais vem passando. Disse-me que teve uma grande decepção e que não esta conseguindo superá-la.

Esse amigo me fez uma pergunta: - Cara como você conseguiu passar por tudo o que passou? Duas perdas e uma decepção tão profunda? Eu no seu lugar teria me matado.

Minha resposta para ele foi uma só: Fé em Cristo Jesus!

Sabe, eu não sou santo. Já errei muito na vida. O que fiz foi pedir perdão a Deus pelos meus erros e busquei refugio em seus braços. Em todo tempo parecia que o mundo ia acabar. Tudo que via era escuridão e tudo que sentia era medo..

Mas Deus sempre me deu esperança e respostas, por que Ele vê muito além do que nossos olhos podem enxergar.

Hoje, passado alguns anos, sou outra pessoa. Estou muito feliz com o que Deus tem me dado e com o seu cuidado, principalmente por Ele não permitir algumas coisas em minha vida. E olha que vacilei pra caramba.

Então cada vez mais sei que "Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam à Deus" Romanos 8:28

É claro que sempre penso no futuro, mas já não me preocupo muito com ele. Faço a minha parte. Vou jogando o jogo da vida e esperando em Deus as minhas vitórias.

Claro que muitas vezes fico ansioso. Quantas bolas na trave já não chutei durante o caminho. Parece que nunca consigo fazer o Gol!!! Mas tudo bem porque uma hora a bola vai entrar. E tenho certeza disso, entende?

Então se você esta passando por um momento de lutas, tenha fé e faça como fiz.. Pule nos braços de Deus, ore, tenha paciência e força. Olhe pra frente. Esqueça o passado. O que passou, já era.

Quando sentir a recorrente dor da decepção olhe pra Jesus. Somente Ele poderá confortar teu coração, renovando a cada dia suas esperanças.

Confie no Senhor e viva a vida.

Na hora certa você verá o mover de Deus!

Abrax!

Paz !

Jesus na veia!

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Os presentes da vida!




Interessante ver como minha vida tem mudado e como coisas boas tem acontecido. Hoje resolvi falar um pouco sobre os presentes da vida.


Deus tem me dado diversas oportunidades e desde de 04.02.2010 estou viajando pelo nordeste brasileiro, especificamente em Alagoas. Corri por muitas praias aqui e conheci lugares espetaculares. Litoral lindo. Praias maravilhosas e pessoas especiais.

Alem de estar curtindo muito minhas novas amizades, tive a oportunidade de fortalecer ainda mais minha amizade com uma grande e muito importante amiga, que passou comigo um dos momentos mais difíceis de minha vida.

Quero com isso dizer que Deus me deu um GRANDE presente neste começo de ano. E sou muito grato a Ele por tudo. É legal ver como toda a tristeza que vivi, hoje faz parte do passado. As dores que a vida nos traz são superadas com as alegrias e oportunidades dadas por Deus.

Então entenda que tudo o que acontece tem um motivo.

Hoje sei e entendo que todas as coisas que vivi foram necessárias para que pudesse, hoje, estar sentado aqui, nesta varanda, sentindo o vento do mar em um lugar paradisíaco, apenas eu e Deus.

Como dizem, o Rio corre pro mar! : Agora é a minha hora!

Problemas todos temos, mas Deus é a solução pra todos eles. Se coisas difíceis estão acontecendo em sua vida, aguarde em Deus, tenha fé, por que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus..

Quinta to voltando pra minha cidade, pra minha família, pros meus amigos. Mas deixo aqui um pedaço do meu coração, cheio de alegrias, levando comigo lembranças eternas.


Saudades de todos.

Jr

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

What Is Love? - Ayo


Estava ouvindo o album "Joyful" da Ayo, e me deparei com essa música.

Letra fantástica.

Espero que gostem!!

------------------------------------

What Is Love? - Ayo

"I love you" is so easy to say
But so many times it doesn't mean a thing
"I love you" could everything
As long as we don't know what love is
I think love is not in what we say, love is in what we do
And when we say we love we've got something to prove

What is love? (*4)

I think love is nothing but the truth
Something inside of me, something inside of you
Love is faith and loyalty
Love is sharing, love is to believe
I think that is what love could be
And so much more 'cause love is deep, love is deep

What is love? (*4)

I think love can be bold, love can be bear
Love can make you happy and lova can make you sad
Love can break your heart and love can hear your soul
(2 fois)

Love can die and... love can roll

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

O trem chamado vida!



Comparo minha vida a um trem que partiu para seu destino final no dia em que nasci.

Durante minha jornada, ele vai parando nas estações e pessoas vão embarcando e desembarcando.

Muitas ficam por uma, talvez duas estações. Outras por diversas. Tem aqueles que fazem apenas a baldeação.

E pensando nisso fiquei curioso e me perguntei: - Como será que estão todos que desembarcaram? Sinceramente percebi que não dou a mínima, pois se partiram é porque eu não importava. Então limpo o lugar e abro espaço pra outras.

O que quero dizer é que não devemos nos preocupar com as pessoas que vão entrar e sair de nosso trem, mas sim com as que vão permanecer nele até o final da viagem.

Abração a todos!

Jr

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Hasta la vista baby - Como terminar seu relacionamento em um encontro!




1 - Ligue pra ele dizendo que quer fazer alguma coisa diferente. Faça-o ter no mínimo cinco idéias e sempre, sempre diga: "Ahhh.. isso não, quero alguma coisa diferente". Eles adoram isso. Não esqueça de segurá-lo ao telefone no mínimo por 1 hora, principalmente se ele estiver ocupado. NAO ACEITE nenhuma das idéias dadas por ele dizendo ao final da conversa: -Ahh.. depois agente vê então.



2 - Depois de tê-lo feito ficar 1 hora ao telefone sem aceitar nenhuma de suas idéias, desligue e em seguida ligue e diga: - Venha me buscar as 19:00, pois assim ele tem que parar de fazer tudo as 17:00 para estar na sua casa as 19:00 pontualmente.



3 - Pois bem, Depois de ele ter ficado 1 hora ao telefone, não ter tido nenhuma das propostas aceitas e ter que parar de fazer tudo para te buscar as 19:00hs, quando ele ligar dizendo: -Estou aqui fora, responda: -Já estou saindo. Faça o esperar por 40 minutos dentro do carro, ou o tempo suficiente para que ele ouça cd inteiro. Passado o tempo, ligue de volta e diga: - Amor, entra um pouquinho? Estou atrasada, mas já estou terminando de me arrumar. Atrase mais uns 50 minutos, assim vcs sairão por volta de 20:30, ou seja, ele poderia ter feito tudo e te pegado as 20:30.



4- Pois bem, Depois de ele ter ficado 1 hora ao telefone, não ter tido nenhuma de suas propostas aceitas e ter parado de fazer tudo para te pegar as 19:00, ter esperado uma hora e meia pra sair, tenha uma crise de ciúmes quando ele olhar pro carro do lado por um segundo, assim ele terá que contornar sua crise de ciúmes para não estragar a noite. Então simplesmente proponha um jantar e mande que ele escolha o restaurante. Detalhe, diga não para pelo menos 4 restaurantes. Só aceite o quinto ok?.



5 - Depois de... AHHHHHHHHH... ---------------------- Pois bem, sentados no restaurante comece a dar aquela olhadinha pro lado para provocar ciúmes nele ta?



6 – Finalmente quando saírem do estacionamento e ele virar a esquina calado diga: -Amor, ta tudo bem??? Nossa vc é tão estressado que me dá até um pouco de dor de cabeça!”.



Parabéns, Se o cara não te matar ele nunca mais te liga!



Hasta la vista baby!



Por Athayde Jr

www.athaydejr.blogspot.com

athaydejr@gmail.com

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Porque os homens não falam?


A vantagem de se fazer faculdade de direito é que durante os anos você aprende a fundamentar quase 100% de tudo aquilo que defende, ou seja, toda tese vem acompanhada de uma boa fundamentação.


Fundamentar faz parte do meu trabalho e é, teoricamente, o que melhor sei fazer.


Pois bem, ontem aconteceu algo muito engraçado comigo. Uma amiga me telefonou para contar de uns problemas com o namorado e entre diversas afirmações lançou uma única, direta e simples pergunta: Porque os homens não falam? fudamente hein!


Depois de muito pensar e refletir por cerca de 5 segundos, consegui responder com muita propriedade: Simplesmente porque as mulheres não deixam!


Pense nisso!


Bom dia!!

:D

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Dicas de Musica





Fala galera, essa semana estou fazendo a audição de mais um cd.

A bola da Vez é o álbum "The Fixer" do Pearl Jam.

Bom, a qualidade da gravação é indiscutível. Mixagem e Masterizações absurdas. Achei o album uma releitura country da banda com uma pegada rock.

Não da pra dizer que é o melhor album da banda, mesmo pq com mais de 20 anos de carreira fica dificil. O Cd nada lembra o TEN ou YELD (pra mim o melhor album do Pearl Jam). Não consigo explicar ainda, mas é um bom albúm. Diversão garantida.

Destaco a música de trabalho e que da nome ao Album: "THE FIXER". Gostei muito! O Vedder abusa dos rasgados e a linha de batera ta muito criativa.

É isso... boa pedida pra semana!

abrax

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Dicas de Cinema!



Assisti esse filme com a Sandra Bullock e Ryan Reynolds ontem! ë muito engraçado, principalmente pra quem trabalha em grandes corporações e tem um chefe que é Carne de pescoço!

Da uam visualizada no IMDb

Eh um filme que conta a história de uma executiva daquelas bem bruxas e de seu assistente que, de uma hora pra outra, simplesmente se ve no meio da pior enrrascada da vida dele. Não quero entrar em detalhes senão perde a graça!

Mas o filme eh hilário.

O mais interessante é ver como Sandra, apesar dos anos que se passam, continua sendo uma gata!

Abrax

Jr

O mundo da voltas


Não gosto de fazer para os outros, aquilo que não quero que façam para mim. Vc deve estar dizendo: - Poxa, Jura? Mas Junior, voce nunca fez nada de errado pra ninguem?

Respondendo a pergunta: - Já, o pior que já fiz e muitas vezes.

E foi justamente por isso, pela experiência de vida que adquiri, que finalmente entendi uma coisa: "tudo que aqui fazemos, aqui mesmo recebemos", ou seja. como diz o ditado popular: "quem planta vento colhe tempestade, se vc plantou o mal, vai ver a maldade".

O que quero hoje, é lhe dizer que por mais que tenham lhe feito mal, aguarde em Deus a justiça. Pq Ele é justo. Do mesmo jeito que eu colhi aquilo que plantei, as pessoas que me fizeram mal vão colher o que plantaram.

O importante é vc perdoar seus ofensores e não guardar rancor, ódio, ou qualquer sentimento de vingança. Esses sentimentos corroem a alma.

O Perdão liberta e alivia a dor!

Quanto a justiça, deixe a cargo de Deus! Ele sabe bem onde apertar aquele que te ofendeu para que ele aprenda a nào cometer mais o mesmo mal.

Se quiser papear.. add no msn avisando que eh do blog: athayde_jr@hotmail.com

beijo a todos!

Jr