segunda-feira, 19 de abril de 2010

"Voce é o que voce tem"



Cada dia que passa vejo o quanto o valor humano vai se tornando fútil e consumista.

É latente que a mídia tem bombardeado nossa vidas com o que havemos de comprar, vestir, usar etc... Enfim, isso resultou em uma regra da vida moderna "Voce é o que voce tem".

O Ser humano deixou de valorizar as coisas simples da vida como um beijo, um abraço sincero, um carinho desinteressado. Hoje pra você ser aceito, não basta ser um homem/mulher de caráter, um bom pai/mãe, ou um grande amigo/amiga com quem se pode sempre contar.

Hoje os valores são outros e bem diferentes daqueles que foram passados pelos meus pais. Lembro-me de meu pai sempre dizer: Junior, não importa o nível social da pessoa com quem você se relaciona, mas sim o caráter e a honestidade dela.

Hoje, tanto faz quem as pessoas são, pois: "Você é o que você tem"

O importante é o carro que você tem, a rua onde você mora e a quantidade de Tv's LCD que tem em seu apartamento. Você discorda de mim? Então faça uma reflexão:

- Se você ver seu amigo com um carro mil, antigo, um pouco judiado chegando a uma festa pensará o que?

Tenho certeza que o primeiro pensamento a vir em sua mente será o de fracasso. Você não se preocupa em saber se seu amigo teve algum problema ou se esta precisando de ajuda. Pois afinal de contas se ele não tem NÃO SERVE E PODE SER DESCARTADO.

Outro dia reparei a vergonha de uma pessoa que estava comigo ao sairmos de um determinado local aqui de minha cidade. Tenho um carro simples, um corsa ano 2001, preto, bem bonitinho. Batalhei muito para ter esse carro e ele marcou uma fase de muita luta em minha vida. Tenho uma situação estável, mas veja como a imagem eh tudo hoje em dia. Ela me pediu para sair por um lugar de modo que seus amigos não nos vissem sair, assim, as pessoas não nos viriam em um carro simples e não tão novo. O pior é que as pessoas que estavam no local moram em bairros de classe media baixa aqui do litoral. Te juro que eu nem esquento mais a minha cabeça, por que meus valores são outros. Mas beleza, Lista nas mãos e "RPC - Red Point checked"


Sabe, fico abismado com a capacidade que as pessoas tem em ser um personagem. Elas reinventam suas vidas, vendendo uma imagem de algo que na realidade não são. Pessoas que tem problemas de relacionamento em seus lares, mas não deixam transparecer absolutamente nada. Famílias totalmente desunidas. Tsc Tsc... que infelicidade!


Mas o mundo continua a pregar, você esta com problemas familiares? não tem problema chegou o novo "CHEVROLET” – adquira um e não tenha LIMITES.

Minha critica aqui é direcionada a essa babaquice toda. A esse consumismo imbecil cuja a sociedade brasileira é devota, a essa imagem projetada em você de um falso sucesso. Compre, tenha e seja alguém!

Só quero te avisar que, se um dia alguma coisa acontecer em sua vida e você não puder sustentar essa babaquice toda, vai perceber que ninguém se importa com quem você realmente é, mas sim, com o personagem que criou e vendeu. E tenho a certeza que irão dizer: - O que aconteceu com o fulano hein? Coitado!

Pense, reflita e pergunte-se aonde estão seus valores! Se um carro ou o lugar onde você mora traduz quem você é, não importando o pai (mãe), o amigo(a), o filho(a) companheiro(a) e homem (mulher) que existe de verdade ai dentro de ti, algo de muito errado esta acontecendo em sua vida e eu sinceramente tenho pena de você!

Abrax

Jr

2 comentários:

  1. Muito bom o texto... com certeza, hoje em dia as pessoas tem se equecido da essência das coisas, da essência do SER.. É raro achar sinceridade, e verdade.. mas lendo textos assim que percebo que ainda existem aqueles que são capazes de notar essas coisas e cultivar o que realmente importa: o que verdadeiramente somos.. e QUEM nós temos na vida.. e não O QUE temos... =)

    >>Cami

    ResponderExcluir
  2. cara, graças a Deus nao sou assim, mas vejo essas coisas latentes no cotidiano, infelizmente nao vemos mais as pessoas gostarem uma das outras por nada...Sempre tem que haver algum interesse implicito e qdo nao existe mais este interesse, elas simplesmente somem , como um apagar de luz...sim, acabamos sendo jogados ao breu pelos interruptores do julgamneto, pelo "click" da indiferença... é triste, mas é verdade!!!!!

    ResponderExcluir