terça-feira, 6 de julho de 2010

Os melhores álbuns que ouvi no primeiro semestre de 2010.


Bom essa semana finalizei a audição de mais de 50 álbuns que selecionei para escutar no primeiro semestre desse ano. Os álbuns abaixo citados são muito bons e escutei repetitivamente.

Não propus uma ordem propriamente dita de classificação, mesmo porque cada um tem um estilo diferente que vai da world music ao metal.


Cabe ainda lembrar que os álbuns abaixo listados podem não ter sido lançados no ano de 2010 pois para mim, o que vale é o ano que o conheci.

Chega de papo e vamos la:


01 Kings of Leon – Only by the night - Essa banda simplesmente me conquistou. Rock simples mas muito bem feito. Uma das bandas mais criativas que ouvi nos últimos tempos. Destaque ao Baterista Nathan Followill . Suas linhas de batera são loucas. Quando vc pensa que ele vai repetir o compasso, ele alterna. Gostei muito e recomendo. Rock pop de primeira.


02 Andy Timmons – Ear X-Tacy - Guitarrista norte americano que faz um som instrumental ESPETACULAR. Destaque para a musica “Cry For You” impossível não ouvir repetitivamente.


03 RevolucionnáriosRevolucionnários - Banda independente brasileira que tem nos vocais e no baixo Champignon ex baixista do Charlie Brown. O cd é irado. Cara talentoso e muito gente boa com quem passei a ter maior contato do ano passado pra cá. Álbum difícil de achar, mas se quiser me pede.


04 Ayo Joyful - Cantora Nigeriana que mora na Alemanha, faz um World Music interessante. Uma voz que me conquistou. O cd apresenta canções lindíssimas com letras que falam de amor de uma maneira muito simples e muito direta. Destaque para as musicas “What is love” e “Down on my knees”. Muito bom. Recomendo.


05 Mudvayne The End of All Things to Come - Um New Metal muito louco. Pegada de Pantera. Não sei explicar. Ouvi e rolou a vibe. Curti e recomendo. O baterista Matthew McDonough é um show a parte. Destaque para a musica “Wold so cold”.


06 Letter 7 Salt of the Earth - Banda de Hard Rock Cristã Norte Americana. Muito som. Os caras me parece que são produtores. Destaque para a musica “Almost Home”. Legal demais ouça em: http://www.myspace.com/letter7rocks


07 Heaven and Hell The Devil You Know Último trabalho de Ronnie James Dio antes de sua morte, esse album é simplesmente uma aula de Heavy Metal. Tomy e Dio mostrando por que são e sempre serão os reis do metal.


08 Foo FigthersThe best of – Não preciso nem falar da banda. SUPER COLETANIA. só senti falta da musica DOA para a coletânea estar perfeita.


Bom esses são os melhores trabalhos que ouvi esse primeiro semestre. Ë claro que tem outros bons álbuns, mas acho que esses são os mais completos por que da pra se curtir no mínimo 50% das musicas.


Se quiser mais dicas escreva para athayde_jr@hotmail.com ou adicione o endereço ao MSN.


Valeu.


Abrax!


Nenhum comentário:

Postar um comentário