quinta-feira, 20 de maio de 2010

Ronnie James Dio - A Voz do Rock


Fiquei muito triste no último domingo quando um amigo me ligou por volta de meia noite para dizer que o mundo havia perdido um mestre do heavy metal. Não acreditava e ainda não consigo acreditar que Ronnie faleceu.


Sei que é muito louco esse lance de ser fan. Mas sinceramente fiquei muito chateado. A quatro dias venho escutando sem parar os discos de Ronnie.


Não me importo com aqueles que possam me criticar, mas não poderia deixar de falar sobre essa personalidade emblemática do rock mundial.


Com uma voz simplesmente perfeita, Dio, na minha opinião era, é, e sempre será o melhor vocalista de metal de todos os tempos. Quem já ouviu a clássica "Stargazer" do Rainbow sabe muito bem do que estou falando. É impossível não se emocionar com a interpretação dele após o solo.


Poderia listar aqui umas 50 músicas que fazem de Ronnie o mestre. Mas além de Stargazer vou citar apenas mais duas: “Don’t talk to strangers – DIO ” e Man On The Silver Mountain - Rainbow.

Ninguém interpretava o rock como Ronnie. Suas obras a frente dos vocais do Rainbow e DIO serão eternas.


O álbum "Holy Diver" é simplesmente o melhor disco de heavy de todos os tempos. (Na minha opinião)


Como fan e admirador de seu trabalho, digo que o rock perdeu muito mais do que um baixista, produtor e vocalista. O mundo perdeu um mestre nas artes vocais. Deixo registrado que como músico, fui muito influenciado por suas composições.


É com muito pesar que escrevo esse post, pois nunca tive a oportunidade e a honra de assistir a um show dele.


Ronnie James Dio é insubstituível e o Rock nunca mais será o mesmo!


"Longa vida a obra e a memória de Ronnie James Dio"

5 comentários:

  1. Grande Dio, sua musica nunca morrerá e seu nome sempre será lembrado como um dos icones do Metal e Rock mundial.

    ResponderExcluir
  2. Realmente o vocal do DIO é algo fora do comum... um cara muitas vezes mal interpretado... Desconhecido por essa Geração Restart infeliz q vemos hj em dia...

    ResponderExcluir
  3. Sem comentários !! O cara mandava mto bem .. agradeço a vcs por me apresentarem ...

    ResponderExcluir
  4. Cara, você disse tudo meu filho, parabens pelas palavras. Você sabe muito de musica! vlw

    ResponderExcluir