segunda-feira, 14 de março de 2011

A falsa aparência da felicidade.


  • Inicialmente gostaria de dizer que fiz uso de palavras de baixo calão neste texto como modo de expressar meu mais sincero ressentimento com o mundo em que vivemos. Não se sinta ofendido ou constrangido ao ler este texto.

O mundo ai fora exige muito de nós. Somos cobrados todos os dias e infelizmente obrigados a sustentar diariamente uma falsa aparência de sucesso.

Não importa o vazio, a tristeza ou a solidão que você sente. Não importa se já não fala com sua família, se não imagina o que se passa com seus filhos, se a pessoa que você ama não te olha na cara. Perdemos muito tempo tendo que pagar um sapo de que somos foda.

Confesso que ter dinheiro é muito bom. Ele traz conforto e segurança. Mas daí definir alguém pela quantidade de dinheiro que ela tem já é demais não?

Pois é, o mundo hoje é assim. Como já havia dito neste blog o “ter”é muito mais importante do que o “ser”. Esses pensamentos neoliberais de “sonho americano” vêm destruindo cada dia mais nossas famílias e principalmente criando uma geração de pessoas infelizes e incapazes de perceber que esses valores só nos levam a frustração.

Hoje você é valorizado por tudo aquilo que tem, ou seja, pelos bens materiais que possui, pois a aparência é mais importante do que a decência. Sem isso, somos tidos como fracassados mal sucedidos que não deram certo na vida.

Já percebeu que você pode conquistar o mundo mas sempre estará em busca de algo mais? Parece que sempre está faltando alguma coisa? E você nunca está feliz e realizado? Parou pra pensar onde seus valores estão fundados?

O que mais me indigna é ver as mulheres entrando nessa dança afirmando cada vez mais essa filosofia capitalista. Vejo todos os dias casamentos que acabam por que são pautados exclusivamente em aparência. Acabou o dinheiro acabou o relacionamento. Desculpe, mas que porra é essa? Ser honesto, trabalhador, bom pai e marido já não basta?

Não, pois o homem é valorizado por aquilo que ele pode proporcionar, ainda que seja um mal caráter. Como disse Hebert Viana.. “Filho da puta bem sucedido é exemplo de sucesso”

A meses venho refletindo muito sobre esse assunto e percebi como as pessoas se tornaram infelizes.

Vejo cada dia mais mulheres frustradas que focam sua vida em busca de títulos e cargos simplesmente para justificar seus fracassos emocionais com a frase: “não encontrei alguém do meu nível”.

Nível? Que porra de nível é esse? Onde foi parar o amor? Onde foi parar a amizade? Onde foi parar o companheirismo?

Pare um pouco para analisar e vai entender por que temos uma geração completamente infeliz.

Aprendi que para ser feliz, preciso ser grato por cada momento cotidiano de minha vida: Um café com os amigos, um beijo no rosto, uma conversa com a família, um jantar a dois, uma caminhada com quem se ama.

Aprenda uma coisa. Devemos ter pra viver e não viver para ter.

Para onde iremos, não há espaço para o que temos.

Já parou para prestar a atenção como as coisas simples da vida passam completamente desapercebidas por nós?

Reflita!

Seja feliz!

By Junior

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Um Grande Amor


Existem coisas na vida que não acontecem por acaso.
Recebi um email hoje que falou muito comigo e resolvi posta-lo.
Espero que gostem.
By Junior



Um grande amor é aquele que faz você se sentir especial, mas no fundo não tão boa o suficiente para ele.

Um grande amor é aquele que você tem medo e a insegurança de o perder, pois você não se enxerga sem ele.

Um grande amor é aquele que te mata de saudades. Que faz você se sentir sufocada e presa a uma agonia terrível só pelo fato de não se verem a alguns instantes.

Um grande amor é aquele que te faz possessiva. Você não o quer dividir com ninguém. Isso porque, dividindo voce terá que abrir mão dos pequenos instantes que passa ao lado dele, afinal por mais tempo que fiquem juntos, nunca será o suficiente.

Um grande amor é aquele que voce sente raiva nos momentos de briga, mas essa raiva nunca predomina o amor. Basta você lembrar do sorriso da pessoa amada, que parece que involuntariamente você começa a sorrir.

Um grande amor é aquele que faz nossos olhos se encherem de água só de cogitar um adeus.

Um grande amor é aquele que sequestra nossos pensamentos.

Um grande amor é aquele pode não ser perfeito, mas aos nossos olhos ele nao apresenta nenhum defeito. Ele é lindo do seu próprio jeito e ninguém se compara a ele.

Um grande amor é aquele que se o machucam, você se sente ferida por tabela. O defende com toda a garra, pois ninguém no mundo parece ser mais importante.

Um grande amor é aquele que te faz ir contra sua familia, amigos, colegas ... Você enfrenta o inferno por ele, pois ele é o único que te faz chegar no céu.

Um grande amor é um coisa única que sentimos no coração. Uma mistura de aperto, sufoco, alegria, tristeza e forte pulsação.

Não sei quantos grandes amores podemos ter na vida.
Não sei se grandes amores podem ser substituídos.
Não sei se grandes amores são eternos somente enquanto duram.

Mas, a sensação que esse grande amor te faz sentir é única. E você sempre a guardará em seu coração, como uma ilusão ou não.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Desprezo

Estava aqui analisando uns fatos em minha vida e percebi que algumas pessoas do meu passado não fazem qualquer falta no meu dia a dia.

Pior que mesmo que essas pessoas tenham vivido intimamente comigo, sejam elas ex-namoradas, amigos ou ate mesmo parentes, é impressionante o quão dispensáveis são.

Mas impressionante mesmo é a capacidade do ser humano em mudar seus sentimentos por alguém ou por alguma coisa. Somos capazes de amar incondicionalmente e em 10 segundos odiar profundamente.

Quero falar especialmente de um sentimento ou atitude - não sei bem ao certo como definir - O DESPREZO.

Descobri que tenho uma capacidade gigantesca de DESPREZAR.

Foi depois que conheci esse sentimento que parei de sofrer e chorar por coisas e pessoas que não valem absolutamente nada. Como diria um amigo meu: “não valem um saquinho de supermercado”.

Desprezo vem do prefixo "des" + "prezar" = não dar o devido preço ou valor. Falta de apreço ou consideração relativamente a uma pessoa ou objeto. O desprezo é, as vezes, resultado da inveja, mas sempre prova de orgulho.

Lendo sobre o desprezo me deparei com uma frase que resumiu perfeitamente o que é o desprezo.

“O desprezo é a forma mais sutil de vingança.” (Baltasar Gracián y Morales)

Desconheço por completo minha capacidade emocional. Como é possível eu amar alguém e desprezar no dia seguinte? Isso assusta e muito. Repelir qualquer atitude de outra pessoa não deve significar repulsa a ela,

Depois de muito pensar, cheguei a conclusão que desprezar é um sentimento que não vem de Deus. Estou realmente mudando minha postura e atitude.

.

Valeu!