sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Sobre o programa "Papo Calcinha" - Será que to ficando careta?





Desde que me conheço por gente, me lembro de ter sido criado pelos meus pais com total liberdade.(não confunda liberdade com libertinagem).

Em minha casa sempre conversamos sobre todos os assuntos abertamente: Drogas, sexo, nudez, homossexualismo, Religião, música etc..., principalmente com minha mãe que, modéstia parte, estava no mínimo 10 gerações a frente da geração dela.

Nunca houve taboo sobre nenhum assunto pois meus velhos sempre acharam que se não orientassem a mim e a meu irmão, nós aprenderíamos na rua, o que poderia nos levar a ter uma visão distorcida das coisas.

Então sempre conversei abertamente sobre sexo, que é o tipo de assunto deveras normal para mim. Falo de sexo com qualquer pessoa, em qualquer horário e em qualquer local sem o menor pudor.

Acho que conversar sobre sexo é saudável e super importante para a formação dos adolescentes e jovens, que, bem informados, se tornarão adultos emocionalmente saudáveis e sexualmente maduros, sejam homens ou mulheres.

Polêmicas a parte, quem me conhece sabe que não tenho qualquer tipo de preconceito. Mas creio sinceramente que hoje em dia há uma banalização geral do sexo. O sexo virou um grande produto. Um grande negócio.

Ontem, na hora do almoço, um amigo me perguntou: Junior já viu as duas minas do "papo calcinha", apresentadoras do programa da multishow? Elas deram uma entrevista no Jô Soares. Assista!

Confesso que nunca tinha ouvido falar do programa, mesmo porque não tenho muito tempo pra assistir televisão.

Pois bem, hoje resolvi assistir a entrevista e um capítulo do programa.

Fiquei um tanto quanto chocado! Não pelos assuntos em si, (Sexo oral, Sexo Anal, sexo a três e etc) mas pela maneira, ao meu ver, um tanto quanto vulgar de se tratar assuntos tão importantes.

Veja bem, não acho que a linguagem trouxe a vulgarização, pois as vezes é necessário ser direto e reto para se falar sobre o assunto, mas o jeito de se gravar o programa, me transmitiu a vulgaridade.

Talvez, eu esteja errado, mas ao assistir o programa, captei imagens e cenários que ao meu ver me lembram muito sets de filmes pornográficos. Me corrijam se estiver enganado.

Não sou santo e estou longe de ser, mas Closes um tanto quanto apelativos nos corpos das meninas, taças com champanhe.. hmm ... Sinceramente me transmitiu uma imagem diferente de apenas mulheres debatendo sexo.

Transmitiu-me sedução! O programa chama mais a atenção por ter lindas mulheres falando de suas experiências sobre sexo, do que sobre o assunto em si e principalmente pela maneira um tanto quanto vulgar, ao meu ver, de como mostram essas mulheres.

Sei lá, queria saber o que você pensa.!

Será que depois de velho to ficando careta?

kkkkkkk

Abrax

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. ESSAS MULHERES PARECEM TRAVESTÍS FALANDO DE SEXO.....SE TODAS AS MULHERES FALAREM DE SEXO ASSIM, COM ESSAS PALAVRAS....VULGARES DESSE JEITO.....EU MUDO DE PLANETA....TEM UMA SENHORA AMERICANA QUE FALA SOBRE SEXO...MAS ABORDA COM UM VOCABULÁRIO SUPER BACANA....NÃO FICA CARETA, MAS TAMBÉM NÃO FICA VULGAR....E É UMA SENHORA... MUITO LEGAL MESMO......ESSE PROGRAMA DEVERIA SE CHAMAR....PAPO DE PUTA...AÍ SIM TERIA SENTIDO...GOSTO DE MULHERES FEMININAS.....CONVERSAR DESSE JEITO, PODE ATÉ SER...MAS ENTRE 4 PAREDES....NÃO NA TV...ISSO ACABA COM QUALQUER ENCANTO....MUITO LEGAL SEU TEXTO ATHAIDE....

    ResponderExcluir
  3. Tb nunca vi esse programa! Mas pelo video que vc postou, com certeza não irei gostar de assistir!! rsrs
    Eu como professora de Ciências e Biologia achei super vulgar o modo com que foi tratado um assunto tão complicado e delicado!
    Eu ensino meus alunos sobre aparelho reprodutor e sempre de uma maneira super leve e didática, nunca vulgarmente... mas com certeza eles entendem tudo!
    Tb não sou puritana... mas pra tudo se tem "jeitos" de se expressar!

    ResponderExcluir
  4. Juzinho, vc não é careta, vc é normal!
    O sexo é que está banalizado d++...sem nenhum valor!
    Há mais ou menos um mês, assisti uma parte de um desses programas...não consegui assistir tudo, de tantas palavras "fortes"...
    Não sou santa, nem de vidro (pra não poder ouvir ou falar sobre sexo), sou até pra frente d+... (vc me conhece!) + uma vulgaridade dessas não dá neh!
    Existem jeitos e lugares para se falar sobre esse assunto...
    Como diz o colega acima...o nome do programa deveria ser "PAPO DE PUTA"
    Ótimo texto amore!
    Bjuuuuuuuu

    ResponderExcluir